Vídeo: PC deflagra operação e impede plano de homicídio

25/05/2022 15:01 - Maceió
Por Gabriela Borba*
Image

No início da tarde desta quarta-feira (25), os delegados da Delegacia de Homicídios da Capital, Tacyane Ribeiro, Thales Araújo, Fábio Costa e Thiago Prado, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deram mais informações sobre a força-tarefa que tem o objetivo de prender e elucidar homicídios ocorridos em Maceió. 

Os agentes da Polícia Civil deflagraram uma operação no bairro do Santos Dumont, na noite desta terça-feira (24), e impediram um plano de homicído de um grupo criminoso que já havia praticado outros assassinatos na região e eram investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com os delegados, esse grupo estava sendo acompanhado pela DHPP em conjunto com a Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e planejava assassinar integrantes de uma facção criminosa rival. 

Segundo a delegada Tacyane Ribeira, além desta operação, na semana passada também foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, e dois autos de prisão em flagrante no último final de semana. 

A PC/AL trabalha, ainda de acordo com os delegados, com o objetivo de mapear e combater as facções e os crimes que estão correlatos ao homicídio, como o tráfico de drogas. 

Os policiais também realizam um trabalho focal para conter a situação de guerra entre as facções criminosas. 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..