Tudo Viagem Alagoas
Tudo Viagem Alagoas

Maceió é o terceiro destino mais procurado por turistas nos primeiros três meses de 2022

Tudo Viagem Alagoas|

 

Maceió foi o terceiro destino do nordeste mais procurado por turistas durante os primeiros três meses deste ano. Os dados são de um levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), reconhecido pelo Ministério do Turismo. A capital de Alagoas ficou atrás de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

O estudo, divulgado na última terça (24), também apontou que a retomada do turismo, após dois anos de pandemia, impulsionou os voos domésticos. Houve um aumento de 86% das vendas realizadas por operadoras e agências de viagens que tiveram como destino o Brasil. O estudo considerou o primeiro trimestre deste ano.

O resultado comprovou o ritmo de recuperação das operadoras e agências. Cerca de 85% faturaram mais ou alcançaram pelo menos a margem de 76% do mesmo período de 2021. 

"Estes resultados apontam para a força do nosso turismo interno e o potencial que ainda temos de crescimento. De fato, tivemos um verão incrível, de retomada das viagens, das atividades turísticas, e os resultados para os próximos meses tendem a ser ainda melhores, com a consolidação da recuperação do setor de Turismo de forma segura e responsável", destacou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A pesquisa indicou, ainda, que 71% dos embarques nacionais realizados nos primeiros três meses do ano foram de novas vendas. Isso que dizer que as vendas contemplaram serviços adquiridos neste mesmo período, para viagens imediatas. 

Em relação às viagens internacionais, 85,2% das operadoras e agências de viagem informaram que a procura cresceu muito ou muitíssimo. A abertura e a queda gradativa do dólar os principais responsáveis por esse avanço. Entre os destaques nas buscas estiveram a Europa (59%), Estados Unidos (40%) e Argentina (25%). Já entre os produtos mais comprados nas viagens internacionais, destacaram-se a temática de Luxo, Praia e Sol, além da Cultural.

SOBRE O AUTOR

Blog de turismo por Celso Martins

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados