Defesa Civil Nacional aponta Alagoas entre os cinco estados do NE mais afetados pelas chuvas

25/05/2022 19:40 - Geral
Por Redação*
Image

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta para o risco de chuvas intensas em Alagoas e mais quatro estados do Nordeste. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve continuar chovendo nos próximos dias da semana.

Segundo o órgão nacional, Alagoas está entre os estados mais afetados pelas chuvas. Na mesma situação estão: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe 

Diante da previsão de grande acumulado de chuvas, o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad) já entrou em contato com as defesas civis estaduais e municipais e segue monitorando o cenário e o registro de possíveis ocorrências.

"Na última madrugada, foram verificados acumulados de chuvas em torno de 200 milímetros em alguns municípios, o que gerou impactos e pequenas ocorrências”, observou o coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres do Cenad, Tiago Molina Schnorr.

A orientação para os moradores das regiões afetadas é buscar informações nas defesas civis locais. Além disso, é importante ficar atento aos alertas enviados por meio de SMS, TV por assinatura e pelas redes sociais da Defesa Civil Nacional (@defesa civilbr) e do Inmet (twitter: @inmet_ | Instagram: @inmet.oficial). Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada no telefone 199 e os bombeiros, no 193.

A Defesa Civil Nacional também solicita que a população cadastre os telefones celulares, por meio do envio de mensagens de texto para o número 40199, com o CEP da região onde mora, para passar a receber alertas por SMS.

 

*Com Assessoria


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..