Os avisos meteorológicos são válidos até esta quarta-feira (25), mas o grande volume de chuva registrado desde ontem em boa parte do Estado vem provocando diversos  transtornos e pedindo muito atenção da população. Em Maceió, a Defesa Civil Municipal já recomendou que as famílias em área risco deixem suas casas. 

Em diversas regiões do estado, as equipes da Defesa Civil estão notificando diversas ocorrências, como desabamento de casas, deslizamentos de barreiras e também inundações. Na cidade de Rio Largo, 40 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após o nível da água subir em quase 1,5 metros. 

Na cidade de Penedo, três residências desabaram e as ruas ficaram intransitáveis. Em Maceió, algumas vias ficaram cheias de água e atrapalhou até a passagem de veículos, como, por exemplo, na Avenida Amélia Rosa, onde a água chegou quase na altura da porta dos veículos. 

Em algumas cidades no interior, a população também fez o registro de imagens com ruas alagadas, como na cidade de Atalaia, na Zona da Mata do estado. Veja vídeo: 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um alerta para a Defesa Civil Estadual e também as defesas dos municípios alagoanos. A preocupação se concentra em municípios do Litoral e Zona da Mata, onde a intensidade das chuvas tem sido maior.

Com o grande volume de chuvas, a Prefeitura de Maceió informou que a cidade pode receber nas próximas horas todo o volume previsto para o mês e suspendeu todas as aulas municipais nas próximas 24horas.