Joãozinho Pereira rebate Renan: “O momento de embate político vai chegar e o povo vai saber onde teve compras superfaturadas”

23/05/2022 16:52 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

 

 

O “comandante” da 5ª ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas, Joãozinho Pereira, rebateu as falas do senador Renan Calheiros (MDB) sobre o caso da compra de caminhões de lixo, pelo governo federal, que – conforme reportagem do Estadão – teriam sido comprados com “preço inflado”. 

 

Calheiros – um dos críticos ferrenhos do governo federal – publicou em suas redes que “Bolsonaro e Arthur Lira (deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados)” foram “descobertos em esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder”. 

 

Ao fazer a crítica, Renan Calheiros não esperava ser retrucado por Pereira, que imediatamente comentou na postagem do emedebista: “Senador Renan, todos os caminhões compactadores de lixo, doados pelo deputado Arthur Lira e os demais parlamentares de Alagoas, até do MDB, foram comprados pela Codevasf, onde estou como superintendente”, colocou.

 

O superintendente segue: “Quero deixar o senhor tranquilo, em relação ao processo licitatório para a compra dos equipamentos. Nossos processos são auditados por todos os órgãos de fiscalização da União, aqui não tem nada de errado. Aqui produzimos e fazemos entregas a muitos municípios do nosso Estado. Desconheço na história de Alagoas, um deputado federal trabalhar mais que Arthur Lira. O momento do embate político vai chegar, o povo de Alagoas vai saber onde realmente teve compras superfaturadas. Estou à disposição para qualquer esclarecimento. Forte abraço”. 

 

A fala inesperada de Joãozinho Pereira fez com que Renan Calheiros respondesse mais ameno ao gestor da Codevasf, mas ainda assim voltasse a atacar Lira: “Joãozinho, sempre o tive como exceção desse grupo. Fique absolutamente tranquilo que jamais vou compará-lo a Arthur Lira”. 

 

Bem, Joãozinho Pereira integra o grupo político de Arthur Lira, mas o grupo dos Pereira já integrou o Palácio República dos Palmares na gestão do ex-governador Renan Filho (MDB). Afinal, Fernando Pereira já soube o que é uma secretaria estadual palaciana. É a tal árvore da política alagoana: os galhos se afastam em função das circunstâncias impostas, mas as raízes...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..