Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Com a caneta na mão, Paulo Dantas entra no jogo para 2022

Marcelo Bastos |

      Resolvido o imbróglio jurídico a respeito do governador tampão, Paulo Dantas finalmente foi eleito pelos seus pares no dia, 15 de maio, e assumiu o Governo de Alagoas.

  A imprensa nacional atribuiu a vitória de Paulo Dantas ao senador Renan Calheiros, e destacou também que consistiu em grande derrota para o presidente da câmara,  Arthur Lira. Na verdade, o vitorioso dessa engenharia política foi o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, que, agindo silenciosamente, conseguiu arregimentar a ampla maioria dos deputados estaduais a favor de Dantas.

  Uma das decisões mais acertadas nesse início do Governo de Paulo Dantas foi garantir George Santoro na secretaria da Fazenda, uma vez que foi o responsável em ajustar as contas públicas e permitir as realizações do Governo de Renan Filho. Mesmo assim, se o novo gestor de Alagoas não imprimir marca  própria a sua gestão, poderá ser apenas uma peça de decoração a ocupar o Palácio da República dos Palmares.

  Dessa forma, Paulo Dantas terá um tempo exíguo para criar as condições necessária de visibilidade, porém, com a caneta valiosa do governo a seu favor, com a concordância da maioria da Assembleia Legislativa, com o aval do clã dos Calheiros e com  o amplo apoio dos prefeitos alagoanos, certamente será um candidato competitivo e entrará na disputa para o Governo, em 2022, com grande possibilidade de vencer esse jogo.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados