Com a caneta na mão, Paulo Dantas entra no jogo para 2022

23/05/2022 11:43 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

      Resolvido o imbróglio jurídico a respeito do governador tampão, Paulo Dantas finalmente foi eleito pelos seus pares no dia, 15 de maio, e assumiu o Governo de Alagoas.

  A imprensa nacional atribuiu a vitória de Paulo Dantas ao senador Renan Calheiros, e destacou também que consistiu em grande derrota para o presidente da câmara,  Arthur Lira. Na verdade, o vitorioso dessa engenharia política foi o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, que, agindo silenciosamente, conseguiu arregimentar a ampla maioria dos deputados estaduais a favor de Dantas.

  Uma das decisões mais acertadas nesse início do Governo de Paulo Dantas foi garantir George Santoro na secretaria da Fazenda, uma vez que foi o responsável em ajustar as contas públicas e permitir as realizações do Governo de Renan Filho. Mesmo assim, se o novo gestor de Alagoas não imprimir marca  própria a sua gestão, poderá ser apenas uma peça de decoração a ocupar o Palácio da República dos Palmares.

  Dessa forma, Paulo Dantas terá um tempo exíguo para criar as condições necessária de visibilidade, porém, com a caneta valiosa do governo a seu favor, com a concordância da maioria da Assembleia Legislativa, com o aval do clã dos Calheiros e com  o amplo apoio dos prefeitos alagoanos, certamente será um candidato competitivo e entrará na disputa para o Governo, em 2022, com grande possibilidade de vencer esse jogo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..