Município metropolitano mais uma vez é reconhecido nacionalmente com ação na saúde

20/05/2022 11:55 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O município de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió, que foi destaque nacionalmente  em 2020/2021  no período mais crítico da pandemia, com um avançado sistema de aplicação vacinal contra a Covid-19, sobretudo em todas as faixas etárias das pessoas envolvidas, acaba de ser agraciado com um prêmio de reconhecimento nacional. É que na última quarta-feira em Maceió, o prefeito Márcio Lima (PP) ladeado de sua secretária de Saúde, Cláudia Gomes e do coordenador de Saúde Bucal, Dr. Osvaldo  recebeu o  Certificado do Plano Nacional de Garantia do Pré-Natal Odontológico no SUS.

Cláudia Gomes, Márcio e Osvaldio

“Nosso trabalho em Saúde Bucal garantiu uma cobertura de mais de 90% em todo município! Na manhã desta quarta-feira dia 18 no Hotel Ritz, tivemos a honra de ser agraciados com o reconhecimento do governo federal pelas metas atingidas! Quero agradecer aos nossos profissionais da Saúde Bucal pelo empenho! Com isso ganha toda a população santaluziense! Meus parabéns a secretária Claudia Gomes e Dr. Oswaldo, nosso coordenador de Saúde Bucal!” comentou o prefeito em suas redes sociais.

Ao longo de sua gestão à frente da Prefeitura, Márcio Lima já ergueu quatro novas unidades de saúde e a cidade vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento, cuja obra já está bastante avançada, garantindo por enquanto, emprego e renda na região; assim como uma moderna creche que está sendo construída em parceria com o governo alagoano, a fim de atender cerca de 200 crianças. O serviço de limpeza da cidade também se modernizou, pois hoje a população conta com um caminhão compactador adquirido junto ao governo federal.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..