Movimentos sociais protocolam no Palácio nota contra mudança no comando da PM na capital

20/05/2022 13:01 - Ricardo Mota
Por redação
Image

Nesta sexta-feira, pela manhã, representantes das quase 40 entidades que subscrevem a nota de “protesto e indignação” contra a nomeação do coronel do Valle para o Comando do Policiamento da Capital protocolaram o documento no Palácio República dos Palmares.

O objetivo é fazer chegar ao governador-tampão Paulo Dantas a posição majoritária dos movimentos sociais, que redigiram e assinaram a nota - a CUT, o MST, o Sinteal, a Comissão Pastoral da Terra, o Conselho Indigenista Nacional, entre outros - sobre as mudanças no atual governo.

Com um detalhe: o PT resolve assinar o documento, o que não havia feito inicialmente.

Como dissemos na postagem anterior sobre o tema, é o sinal da primeira crise entre Paulo Dantas e os movimentos sociais, mais próximos aos partidos de esquerda, espectro político em que se encontra o ex-presidente Lula, candidato anunciado de Dantas ao Palácio República dos Palmares.

Abaixo, alguns tópicos da nota duríssima das entidades populares sobre o oficial comandante do CPC:

“Em seus comandos, reprimiu ostensivamente as periferias e as organizações populares”.

“Reconhecido como linha dura e bolsonarista de carteirinha, a sua nomeação coloca em grave risco as vidas dos vulneráveis e pode representar um crescimento da violência policial contra a liberdade de expressão e as mobilizações históricas por terra, moradia e dignidade humana”.

O blog tentou contato, sem sucesso, com o Gabinete Civil e a Secom Estadual. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..