Deputada Cibele Moura é relatora do PL que cria programa de intercâmbio aos alunos da rede pública estadual

19/05/2022 16:18 - Política
Por Assessoria
Image

A deputada estadual Cibele Moura é a relatora do Projeto de Lei nº 269/2020 de origem governamental que dispõe sobre a criação do Programa Jovem Cidadão do Mundo. A matéria visa ofertar programas de intercâmbio aos alunos do ensino médio da rede pública estadual, define critérios para seleção dos estudantes nos programas e cria a Bolsa-Intercâmbio. Cibele destaca a importância do projeto para Alagoas.

“A educação é uma das prioridades em meu mandato e este é um projeto muito importante para a nossa juventude e os nossos alunos da rede estadual. Educação é o caminho para a gente alcançar as mudanças que o Brasil e Alagoas precisam para o desenvolvimento econômico e social. Precisamos cuidar dos nossos jovens e oferecer a eles oportunidades como essa de fazer um intercâmbio, conhecer outras culturas e trocar conhecimento com estudantes de outros países. Me sinto feliz em ser a relatora de um projeto tão importante e não medirei esforços para lutar pelo projeto”, disse Cibele.

Na Assembleia Legislativa, Cibele é voz atuante em defesa da educação e da juventude. Um dos projetos de destaque da parlamentar é o que cria a política pública Liberdade para Menstruar, que beneficia mais de 22 mil alunas somente na rede estadual de ensino com kits de higiene menstrual e também baixa imposto sobre absorventes, além de permitir que o governo do Estado possa entregar o produto às mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo como item da cesta básica.

Ainda da deputada Cibele, a lei da deputada que autoriza o governo do Estado a fornecer merenda aos alunos da rede pública estadual no período das férias e recesso escolar. A lei conquistou o Brasil e é referência para outros parlamentares.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..