Jequiá da Praia é a 2ª cidade de AL que mais atende gestantes na odontologia e recebe certificação do Ministério da Saúde

18/05/2022 15:52 - Interior
Por Assessoria
Image

O município de Jequiá da Praia recebeu, nesta quarta-feira (18), uma certificação do Ministério da Saúde por fazer parte dos 10 municípios alagoanos que cumpriram mais de 90% dos atendimentos às gestantes. Segundo os dados do Ministério, Jequiá é a 2ª cidade de Alagoas que mais atendeu as grávidas, com uma cobertura odontológica de 96% no indicador Previne Brasil, durante o 3º quadrimestre de 2021.

O prefeito Felipe Jatobá e a secretária municipal de Saúde, Kátia Valéria, participaram da solenidade de entrega que aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. Na ocasião, também foi lançado o Plano Nacional de Garantia de Pré-Natal Odontológico no SUS.

De acordo com o gestor municipal, a certificação mostra que todos os investimentos que estão sendo realizados na Saúde estão dando frutos.

“Eu quero agradecer aos nossos profissionais, que se empenharam para alcançarmos essa marca, que eu acredito ser resultado da integração que nós temos entre as secretarias. Hoje se uma gestante vai fazer parte de um programa social do Município, como é o caso do Programa Acolher, onde elas recebem o kit enxoval, as equipes checam se ela está com os exames e consultas em dia, para cuidar da sua saúde e a do bebê também”, afirma Felipe Jatobá.

O prefeito reiterou ainda que, além da integração, a Prefeitura tem investido na Saúde, com a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de informatizar o atendimento e ter 100% do prontuário dos pacientes de forma eletrônica, conseguindo rastrear com mais facilidade o percurso que cada um faz para a marcação de exames, consultas e atendimentos.

“O prefeito Felipe Jatobá não tem medido esforços para que os jequiaenses tenham uma saúde de qualidade. Desde o início do ano passado temos traçados ações para zerar as filas de espera, trazer profissionais das mais diversas especialidades para atender no município, além das reformas estruturais. Isso tudo, alinhado aos nossos profissionais dedicados, resulta em números que nos orgulham muito”, explica a secretária Kátia Valéria.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..