Coruripe celebra 130 anos com inauguração, torneio e shows

18/05/2022 14:57 - Interior
Por Assessoria
Image

O dia 16 de Maio, dia da Emancipação Política de Coruripe,  último dia da semana de comemoração dos 130 anos de Emancipação Política de Coruripe, foi marcado por uma programação que começou às 6h da manhã com a alvorada de fogos e só terminou de madrugada, com shows musicais no estacionamento do Mercado Público. 

A partir das 8h, foi realizado o hasteamento das bandeiras, na Praça Castro Azevedo, ao som da banda José Azevedo Vasconcelos. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Beltrão, o vice Zé Enéas, presidente da Câmara dos Vereadores Dalmo Porto, vereadores, secretários e o padre Genival Vicente. 

Durante discurso, o prefeito destacou que o município vive um novo momento, apesar das dificuldades encontradas no início da gestão. “A prosperidade da nossa cidade é a nossa prosperidade. Um ano e cinco meses de governo, marcado por momentos turbulentos no início da gestão por causa da pandemia. Mas trabalhamos muito para superar os obstáculos e comemorarmos hoje uma nova Coruripe, que nasceu e está crescendo forte a cada dia”, destacou. 

Na oportunidade, o prefeito ressaltou pontos importantes que foram prioridades da gestão, como educação, saúde e turismo. “Na educação, permanecemos em destaque no IDEB, melhoramos a estrutura das escolas com reformas e climatização das salas de aulas para dar mais conforto aos profissionais e alunos; distribuímos ainda kits com materiais escolares e fardamento. Na Saúde, informatizamos todos os postos de saúde, assumimos a gestão da UPA, avançamos nas consultas e exames e, hoje, iremos entregar a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde”. 

Sobre o turismo, o prefeito pontuou as obras de ordenamento e requalificação do Pontal de Coruripe e do Centro. "O turismo se faz com uma cidade limpa e pontos que possam trazer sentimento de prazer nas pessoas. Por isso, no Pontal, construímos o Food Park, requalificamos o farol, o mirante e os becos que dão acesso à praia. No Centro, reformamos a Praça Castro Azevedo, a escadaria da igreja que enaltece a nossa padroeira e em breve estaremos inaugurando o Monumento da Bíblia, que será o maior do Nordeste. E estamos investindo nas pessoas, que a verdadeira gestão pública não é aquela que só constrói, é aquela que cuida das pessoas”, ressaltou.

 Após a solenidade de hasteamento das bandeiras, a programação continuou no bairro Vassouras, para a inauguração da nova sede da Saúde. Um investimento orçado em R$ 900 mil, que representa um marco para o município. O prédio, além de levar mais conforto aos servidores e usuários, concentra todos os setores da secretaria, que irão trabalhar de forma integrada, harmônica e estratégica. 

No final da manhã, o prefeito Marcelo Beltrão esteve ainda no clube da AABB, para prestigiar o 1º Torneio do Dia do Gari, que contou ainda com banda musical e almoço para celebrar a data dos profissionais que cuidam da limpeza de todo o município.

 A partir das 19h, teve início os shows de Edelmo Nycolas, Nattan, Felipe Amorim e Raí Ramalho, que reuniram milhares de coruripenses e pessoas de outros municípios, que lotaram o estacionamento do Mercado Público. O evento contou com a presença do governador Paulo Dantas e o ex-governador Renan Calheiros.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..