Ricardo Mota
Ricardo Mota

Rodrigo Cunha vai se licenciar do Senado para se dedicar exclusivamente à campanha

Ricardo Mota|
Rodrigo Cunha
Rodrigo Cunha / Foto: Divulgação

Rodrigo Cunha já decidiu: vai se licenciar do mandato no Senado federal para se dedicar inteiramente à campanha de governador.

A avaliação da equipe do candidato de oposição ao Palácio República dos Palmares é de que não dá mais para acumular a atuação em Brasília com as atividades cada vez mais intensas de campanha.

A licença deve ser de 121 dias e vai começar, provavelmente, no início de junho - se estendendo até outubro, quando acontece a eleição (dia 2).

Durante o período de ausência do titular, Eudócia Caldas, mãe de JHC – com grande influência política sobre o prefeito – vai assumir a cadeira no Senado.

O lançamento da candidatura de Cunha ao governo do estado está marcado para o dia 28, sábado da próxima semana. O evento, provavelmente, acontecerá em Maceió.

Em tempo

Alagoas deve estar representado no Sanado por dois suplentes, já que Renan Calheiros também vai se licenciar, segundo a sua assessoria, para coordenar a campanha do Filho.

Collor ficar onde está e onde quer ficar no próximo ano.

SOBRE O AUTOR

Jornalista, escritor e músico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados