Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Com jeitinho mineiro, Rui Palmeira vai consolidando sua candidatura ao Governo de Alagoas

Marcelo Bastos |

 

  O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assistiu de camarote ao embate político entre o senador Renan Calheiros e o presidente da Câmara Arthur Lira, sobre o imbróglio jurídico da eleição do governador tampão. Como se fosse um bom mineiro, Palmeira preza pela discrição e não faz alarde de seus feitos e conquistas.

  Rui Palmeira começou a sua caminhada, rumo ao Palácio dos Martírios, um tanto isolado e sem grande estrutura política, porém muito bem situado em todas as pesquisas divulgadas de intenções de voto, demonstrando que tem musculatura política para a disputa ao Governo do Estado.

  A recente aliança política do PSD de Rui Palmeira e o Republicanos do deputado Antônio Albuquerque, além de proporcionar mais tempo no guia de Rádio/TV e mais recursos do fundo eleitoral para a campanha, vai fortalecer a candidatura de Rui, no interior do Estado, pela força política do grupo de Albuquerque.

  Mineiramente, Rui Palmeira vai construindo alianças e organizando o lançamento da sua pré-campanha e, para isso, já contratou o competente e vitorioso marqueteiro Sidônio, como responsável pelo marketing de sua campanha.

  Como se fosse um bom mineiro que "come quieto", Rui Palmeira está na pista, atento em um erro de percurso dos seus concorrentes, para acelerar o passo e chegar em primeiro lugar ao Palácio dos Martírios.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados