Prefeitura de Palmeira realizará ação educativa sobre o Maio Amarelo

Assessoria|

Nesta quarta (11), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Saúde do Trabalhador, participou de uma reunião de planejamento para uma ação educativa referente ao Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito. A ação está prevista para acontecer no dia 26 de maio, em frente à sede da SMTT.

Em 2022, a campanha tem como tema Juntos salvamos vidas. “O objetivo da mobilização é fazer com que o cidadão entenda que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, que ocorrem todos os dias em nosso município, e que, com medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva, podemos diminuir os acidentes de trânsito em nosso município”, pontuou Christiane Balbino, gerente do Núcleo.

A reunião aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e contou com a presença do superintendente da SMTT Agenor Leôncio, técnicos da SMS e da 3ª Gerência Regional de Educação (GERE).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados