Bacharéis em ciências contábeis prestam exame para habilitação profissional neste domingo (15)

13/05/2022 15:53 - Geral
Por Assessoria
Image

Um total de 540 bacharéis em Ciências Contábeis de Alagoas, inscritos na 1ª Edição do Exame de Suficiência de 2022, prestarão as provas no próximo domingo, 15 de maio, de forma presencial. 

O Exame de Suficiência é uma avaliação nacional do Conselho Federal de Contabilidade e tem por objetivo comprovar o conhecimento necessário para que os graduados possam atuar como contadores.

Em Alagoas, a aplicação da prova será em Maceió, das 10h às 14h. Os examinados devem confirmar o endereço diretamente no site da Consulplan, empresa organizadora do exame.

Os bacharéis e graduandos em contabilidade devem chegar ao local com 90 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa e também o comprovante de inscrição. O uso de máscara de proteção facial será obrigatório durante o período de avaliação.

De acordo com o edital, será permitido ao examinando outros itens de proteção individual, como faceshield, luva (desde que em material transparente ou semitransparente), frasco de álcool 70% e óculos em material transparente. 

O Vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Antônio Ricardo Guedes, destaca a importância do Exame de Suficiência para a classe contábil e o mercado.  

“O Exame de Suficiência é fundamental para auferir a capacidade de conhecimento dos graduados para o exercício das atividades contábeis. Somente com aprovação neste exame, os bacharéis podem se registrar no Conselho Regional e se tornarem aptos a prestar seus serviços à sociedade”, explica o vice-presidente

“Nossa profissão exige muito conhecimento técnico e o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade tem entre as missões, zelar pela ética e qualificação de todos os contadores atuantes no país”, complementa Guedes. 

O Exame de Suficiência da classe contábil é realizado simultaneamente em todo território nacional. Em caso de dúvidas, os inscritos podem ler na íntegra o edital Edital do Exame de Suficiência Edição Nº 01/2022. e entrar em contato com a empresa responsável pela aplicação através do site www.consulplan.net ou pelo número (32) 3729-4700. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..