Azul irá ofertar novos voos para o Aeroporto de Maceió (AL) em julho

12/05/2022 16:04 - Tudo Viagem Alagoas
Por redação
Image

O Aeroporto de Maceió (AL) irá receber três novos voos fretados durante o período de férias, em julho deste ano. Os voos serão operados pela Azul Linhas Aéreas e partem de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP). A novidade foi anunciada pela Secretaia de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) junto a operadora Azul Viagens.

O anúncio vai de encontro ao bom momento do turismo na capital alagonada. Assim como a malha aérea do Estado segue em expansão, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. Em março, 198 mil pessoas circularam pelo terminal. O número é 62,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Além dos voos fretados para julho, a Azul Linhas Aéreas opera voos regulares para Alagoas de oito destinos – Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).
 

Turismo Seguro
 

A retomada do turismo em Alagoas segue protocolos internacionais. Esta é uma forma que o Governo Estadual encontrou de movimentar o setor de forma segura e gradual. O procedimento conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council). O reconhecimento é feito pela entidade de turismo internacional que aponta alguns destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional. São eles: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. De acordo com o Governo do Estado, Alagoas também possui cerca de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..