Tonholo participa de apresentação de tecnologias para investidores

10/05/2022 12:46 - Educação
Por Assessoria
Image

O reitor Josealdo Tonholo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acompanhado de pesquisadores e docentes da Universidade, participou de mesa redonda com investidores de Recife. Na oportunidade, tecnologias desenvolvidas por pesquisadores alagoanos foram apresentadas para destacar o potencial inovativo da Ufal com aderência ao mercado.

“A cultura inovativa na Ufal, em Alagoas, tem alcançado patamares que atendem empresas distintas e em diferentes estados. Nossos diversos produtos tecnológicos já têm aplicação nacional e nada devem para ingressar no mercado global. Esse é o passo seguinte: a inserção em outros países com toda a expertise de nossos pesquisadores e de tecnologias produzidas em Alagoas”, disse o reitor Tonholo.

Foram apresentados os avanços em melhoramento genético da cana de açúcar, soluções criativas para indústria para aumentar rendimento e ajustes de produção, softwares para manejo de materiais, tecnologias aplicadas à educação, além de software aplicado ao aprimoramento fiscal, entre demais áreas de atuação.

A próxima etapa é a vinda dos investidores para dar continuidade às tratativas iniciais, estabelecer calendário de visitas técnicas e, posteriormente, aprofundar as relações para avançar negociações – ainda sem previsão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..