Na segunda-feira (9), auditores do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), retiveram uma carga contendo kits de material esportivo avaliada em R$ 537.270,00, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O objetivo da operação é garantir a regularidade tributária na região. 

Todos os produtos estavam sem recolhimento do imposto devido. O Termo de Apreensão (TA) foi pago e a carga liberada, resultando em R$ 76.829,64 aos cofres públicos, entre imposto e multa. 

O superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça o compromisso da Secretaria da Fazenda de Alagoas em combater a sonegação fiscal no Estado. A presença da fiscalização garante uma concorrência justa e leal entre os pagadores de impostos. 

“As mercadorias flagradas estavam irregulares, prejudicando os comerciantes que pagam seus impostos. Caso alguns contribuintes insistam em andar à margem da lei, terão a presença forte da Sefaz Alagoas. Lutamos em defesa do bom contribuinte”, frisa o superintendente.

*com Ascom Sefaz