Autoatendimento ao Eleitor apresenta instabilidade, informa TRE

02/05/2022 16:05 - Eleições
Por Redação*
Image

Devido à grande demanda, o sistema TítuloNet (Autoatendimento ao Eleitor) do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está apresentando instabilidade na tarde desta segunda-feira (02). 

A assessoria de Comunicação do TRE informou que segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pelo suporte ao sistema, o problema se dá pela grande quantidade de acesso de eleitores.

Faltando dois dias para o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece próxima quarta-feira (04), muitos eleitores procuraram os cartórios eleitorais presencialmente, gerando filas e grande espera, e outros deixaram para solicitar seus serviços virtualmente, no portal do TRE de Alagoas. 

“Atualmente, trabalhamos com duas centrais de atendimento ao eleitor: as presenciais, em todos os cartórios eleitorais, e a virtual, que recebe as solicitações dos serviços cartorários de todo o país. Nossa orientação é que os eleitores tentem acessar o portal em horários de menor pico de acessos, especialmente a partir das 22h e até as 8h da manhã”, explicou o juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência do TRE de Alagoas.

Ainda segundo o magistrado, a Justiça Eleitoral fez tudo que estava ao alcance para aprimorar os serviços presenciais e virtuais mas, infelizmente, muita gente deixou para a última hora, o que gerou as filas e a instabilidade no sistema de atendimento virtual.

“Nossa campanha de divulgação para o fechamento do cadastro começou em outubro do ano passado em todos os canais de comunicação e redes sociais disponíveis. O chamamento foi intenso mas parece que, nem assim, as pessoas atentaram para o final do prazo. Vamos nos esforçar para atender todos os eleitores tanto presencialmente quanto virtualmente, mas dependemos das nossas limitações físicas e virtuais”, concluiu.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..