O aplicativo da Caixa Econômica Federal apresentou problemas no Pix e lentidão no sistema, inclusive para passar cartões e sacar dinheiro em caixas eletrônicos, nesta segunda-feira (25). 

De acordo com relatos de usuários e internautas, o aplicativo estaria lento, apresentando queda durante o uso, não permitindo a realização de transferências pelo Pix, além de apresentar instabilidade em funções como saque em caixas eletrônicos e pagamento de compras via cartão de crédito, não permitindo passar nas opções crédito ou débito. 

O Downdetector, site que monitora o funcionamento de programas e apps, identificou que as queixas começaram no final da tarde de hoje, por volta das 16h50.

Em Alagoas, clientes de um supermercado localizado no bairro Baixão, em Arapiraca foram pegos de surpresa, longas filas se formaram nos caixas e a administração avisou no sistema de som do estabelecimento que o sistema do banco Caixa Econômica estaria com problemas, não possibilitando o pagamento por meio de seus cartões, no crédito ou no débito.

“Eu tentei sacar nos três caixas eletrônicos instalados aqui, mas não consegui. Diz que a operação não pode ser realizada. Já fui em outro estabelecimento e o problema também aconteceu lá", disse a professora, Ivone Souza, que estava realizando compras no local.

Já em Maceió, a vendedora Laura Farias disse que perdeu algumas vendas durante a tarde, pois os clientes não estavam conseguindo efetuar os pagamentos via Pix. “ Está complicado. Nunca notei nada parecido mo sistema da Caixa antes, em anos trabalhando com vendas”, acrescentou.

Segundo os relatos de usuários no Twitter e de acordo com os dados do Downdetector, o principal recurso afetado pela queda teria sido o Pix. Os consumidores afirmam que  após tentar transferir uma quantia, aparece a mensagem "Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes". 

O CadaMinuto entrou em contato com a assessoria da instituição bancária para entender o que poderia ter causado os problemas no sistema do app, mas até o momento não obteve resposta.