Agentes do Programa Ronda no Bairro frustraram uma tentativa de assalto e apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, na noite desse domingo (24), na Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações, a guarnição realizava patrulhamento de rotina pela via, que é uma das principais do bairro, quando foi informada por um popular que o seu amigo que é motorista por aplicativo havia repassado um sinal de perigo que eles normalmente usam em casos de serem vítimas de possíveis delitos.

De imediato, os agentes de proximidade iniciaram o acompanhamento na direção informada e conseguiram encontrar o veículo, um Volkswagen Up, de cor vermelha. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o condutor do veículo, que tem 25 anos, informou que o passageiro havia jogado pela janela um objeto que parecia uma arma quando avistou a viatura do Programa.

Logo em seguida, o armamento foi encontrado no canteiro da pista. O infrator, de 23 anos, assumiu que estava portando o revólver. Diante dos fatos, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e prestou apoio na condução do indivíduo à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Junto à Polícia Civil, o rapaz foi então autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição do Poder Judiciário.

*com Ascom Ronda