Tem sido quase uma capítulo de novela mexicana os embates entre o secretário  Estadual da Fazendo George Santoro com membros da equipe do prefeito JHC. Dessa vez, o bate bola de respostas foi provocado devido a dois acidentes graves ocorridos neste quinta-feira (14) e que fechou o transito na AL 101 Sul e AL 101 Norte. 

Santoro criticou a demora de resposta da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Maceió (SMTT) em dar uma fluidez ao transito, mas foi rebatido pelo superintendente André Costa na mesma publicação. 

Primeiro Santoro escreveu: "Bastaram dois acidentes em Maceió que o trânsito ficou insuportável. Fechou-se a saída Norte e Sul desde cedo. O tempo de reação altíssimo. A Prefeitura não tem gestão de crise. A prefeitura não pode ficar sentada no cadeirão, esperando as coisas se resolverem".

Logo em seguida, Costa rebateu e disse o secretário da Fazenda não conhece Alagoas. "Se conhecesse das competências, saberia que ambos os acidentes ocorreram em rodovias estaduais. A SMTT atende ocorrências nessas vias para evitar demora ainda maior de atendimento. Seria bom conhecer um pouco o Estado de Alagoas e Maceió antes de fazer manifestações desarrazoadas".

Diante da resposta do secretário de JHC, Santoro continuou: “O artigo 24 CNT, incisos VI ao IX, XX e XXI, permite a #SMTT atuar. Além disso, a CF lhes dá poder para defender os interesses locais. Tanto é assim que a prefeitura está fazendo diversas intervenções na al101. Capitais, em geral, tomam a frente da gestão do trânsito local.”