Klever Loureiro vai estabelecendo algumas diferenças do seu antecessor, Renan Filho.

São mudanças de comportamento do governo, como um todo, pouco perceptíveis fora dos muros do Palácio, mas que não escapam a um olhar mais atento. 

O desembargador Klever Loureiro, ocupando a cadeira de governador por pelo menos 30 dias, resolveu dar um perfil mais adulto, sóbrio e disciplinado à sua equipe, e ele manteve ótimos nomes vindos da gestão de Renan Filho.

Para começar, ele orientou a seus secretários mais ativos nas redes sociais - território da inevitável infantilização de adultos - a terem um comportamento moderado, evitando polêmicas políticas e partidárias. Seguindo, aliás, o que é sua prática.

Por óbvio: o governador agora é ele, Klever Loureiro, em substituição ao “adolescente” Renan Filho, empolgado com o besteirol das redes sociais e as tolas intrigas cotidianas. Além disso, ele tem recebido todo mundo no Palácio, independentemente do grupo político a que pertence (o que tem desagradado os assembleístas).

Que fique claro: não se trata de proibir o uso das redes sociais, mas é uma cobrança aos seus secretários para que eles se comportem como adultos – simples assim -, pelo menos enquanto ele estiver despachando no Palácio.

Loureiro, que tem dito que quer fazer um governo técnico, estabeleceu até mesmo uma prática nova no Palácio República dos Palmares: a assessoria deve cumprir horário (?), chegando cedo ao trabalho, “como qualquer servidor público”.

E tem dado certo.