Teto de refeitório de escola desaba e por pouco acidente não causa tragédia em Belo Monte

08/04/2022 07:51 - Maceió
Por Redação
Image

Por pouco, um acidente ocorrido no município de Belo Monte, no Sertão de Alagoas, não acabou em uma grande tragédia nessa quinta-feira (07), depois que o teto da Escola Municipal Raimunda Feitosa desabou, atingindo principalmente o refeitório e a cozinha da unidade escolar. 

A escola atende entorno de 400 alunos diariamente e o acidente ocorreu após os alunos do período da tarde deixarem a escola. Quando o teto desabou, apenas os funcionários estavam dentro da escola, preparando alguns cômodos para receber os alunos do período noturno. 

Por sorte, nenhum funcionário ficou ferido, mas ficaram abalados pelo susto. Informações obtidas pelo CadaMinuto dão conta que a escola municipal foi reformada há pouco menos de três anos e ninguém esperava que estrutura estava comprometida. 

“Poderia ter acontecido uma tragédia muito grande na cidade, já que o local onde teto caiu é usado pelos alunos para suas atividades recreativas. Se isso tivesse acontecido no horário da aula com certeza a notícia hoje poderia ser outra”, comentou um morador da cidade. 

Os moradores da cidade, que foram até a escola devido ao barulho, comentaram a qualidade colocada na madeira que estava segurança o teto da escola. “Essa escola foi reformada faz pouco tempo e o que estamos vendo é uma madeira sem qualidade, totalmente destruída pelo cupim”, completou o morador. 

A reforma foi executada na gestão do ex-prefeito Claudeval Santos com dispensa de licitação e teve um custo de R$ 120 mil. O local foi interditado para uma avaliação de toda a estrutura. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..