Policiais militares prenderam um idoso de 70 anos por descumprimento de medida protetiva e posse irregular de arma de fogo, no Povoado Serra, na zona rural do município de São Sebastião, Agreste alagoano.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), uma mulher, de 49 anos, procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião para denunciar seu ex-companheiro. Segundo ela, o seu ex-companheiro estaria descumprido uma medida protetiva, conforme constava na intimação que a mesma tinha em mãos, e afirmou que ele estaria dentro da residência dela, se negando a sair.

A guarnição se deslocou até o endereço da mulher. Chegando ao local, o fato foi constatado, o homem estava dentro da residência, violando as medidas estabelecidas no mandado. Ainda no local, a vítima também informou que seu ex-companheiro teria uma espingarda. Com a devida autorização da vítima e proprietária da residência, foi efetuada uma busca domiciliar, onde foi encontrada uma espingarda do tipo “soca tempero”, de fabricação artesanal, sem numeração, desmuniciada.

Diante dos fatos, o acusado e a vítima foram encaminhados ao Cisp de São Sebastião, onde a Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis.

*Com informações do NN1