Será Paulo Dantas o governador tampão?

04/04/2022 09:56 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

   Com a renúncia do vice-governador Luciano Barbosa, eleito prefeito de Arapiraca em 2020, as eleições de 2022 em Alagoas serão atípicas, pois com a saída de Renan Filho no dia 2 de abril do cargo de governador para a disputa do senado da República, caberá à Assembleia Legislativa a escolha do governador tampão.

   São vinte e sete os deputados da Casa de Tavares Bastos que terão a responsabilidade de escolher o próximo chefe do poder executivo estadual. Para que seja proclamado o governador tampão, o vitorioso na disputa, precisará de, no mínimo, de quatorze votos dos membros do parlamento.

   O deputado estadual Paulo Dantas, além de ser o candidato do presidente da Assembleia Legislativa, é o franco favorito entre seus pares para ser eleito o governador tampão. Nessas últimas semanas, o deputado percorreu o interior de Alagoas, juntamente com Renan Filho, já se anunciando como o próximo governador de Alagoas.

  Com isso, já se comenta nos bastidores da política, que está ocorrendo uma articulação da oposição para se contrapor à candidatura de Paulo Dantas.

   Nesses trinta dias que antecedem a eleição para governador tampão no plenário da Assembleia Legislativa, certamente as guerras de informações serão a tônica até o dia do pleito.

   Paulo Dantas, muito provavelmente, será o escolhido para comandar os destinos do Estado de Alagoas, que no campo da política a traição infelizmente faz parte da disputa, seja no débito ou no crédito, e é sempre comemorada pelos vitoriosos e lamentada pelos derrotados, como se o julgamento fosse pelo resultado, e não pelo princípio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..