Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Será Paulo Dantas o governador tampão?

Marcelo Bastos |

   Com a renúncia do vice-governador Luciano Barbosa, eleito prefeito de Arapiraca em 2020, as eleições de 2022 em Alagoas serão atípicas, pois com a saída de Renan Filho no dia 2 de abril do cargo de governador para a disputa do senado da República, caberá à Assembleia Legislativa a escolha do governador tampão.

   São vinte e sete os deputados da Casa de Tavares Bastos que terão a responsabilidade de escolher o próximo chefe do poder executivo estadual. Para que seja proclamado o governador tampão, o vitorioso na disputa, precisará de, no mínimo, de quatorze votos dos membros do parlamento.

   O deputado estadual Paulo Dantas, além de ser o candidato do presidente da Assembleia Legislativa, é o franco favorito entre seus pares para ser eleito o governador tampão. Nessas últimas semanas, o deputado percorreu o interior de Alagoas, juntamente com Renan Filho, já se anunciando como o próximo governador de Alagoas.

  Com isso, já se comenta nos bastidores da política, que está ocorrendo uma articulação da oposição para se contrapor à candidatura de Paulo Dantas.

   Nesses trinta dias que antecedem a eleição para governador tampão no plenário da Assembleia Legislativa, certamente as guerras de informações serão a tônica até o dia do pleito.

   Paulo Dantas, muito provavelmente, será o escolhido para comandar os destinos do Estado de Alagoas, que no campo da política a traição infelizmente faz parte da disputa, seja no débito ou no crédito, e é sempre comemorada pelos vitoriosos e lamentada pelos derrotados, como se o julgamento fosse pelo resultado, e não pelo princípio.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados