A Polícia Civil identificou e intimou o homem que que aparece em imagens divulgadas nas redes sociais agredindo uma mulher em via pública, no município de Água Branca, Sertão alagoano, no último domingo (3). Ele é filho de um vereador da cidade e deve prestar depoimento nesta terça-feira (5).
Segundo o Delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, a vítima foi hospitalizada e seria submetida a uma intervenção cirúrgica. Ela fraturou uma das pernas e tem vários hematomas pelo corpo. As agressões ocorreram às 5h do domingo, na saída de um evento festivo, após um desentendimento entre a vítima e o agressor.
“Ele agrediu fisicamente, moralmente e, consequentemente, a lesionou de uma maneira uniforme. Estivemos no Hospital Regional do Alto Sertão, ouvimos a vítima, que estava hospitalizada e, inclusive, será submetida a uma intervenção cirúrgica”, relatou Rodrigo Cavalcanti.
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, o delegado diz que está de férias, mas como titular da Delegacia Regional não poderia deixar de acompanhar o caso. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito deverá ser concluído e liberado para a Justiça até a próxima sexta-feira (8).
Veja o vídeo divulgado pela PC/AL:
De acordo com relatos de testemunhas, o agressor, que não teve a identidade divulgada devido a Lei de Abuso de Autoridade, é filho de um vereador de Água Branca e já teria agredido outra pessoa no município.
Após a repercussão do caso, o homem usou seu perfil em uma rede social para justificar as agressões. Ele disse que não conhecia a vítima, que havia ingerido bebida alcoólica, que agiu no “calor da emoção” e que “ambas as partes erraram”.
O homem também afirmou que teve o retrovisor do carro quebrado, a camisa rasgada, o dedo quebrado, que “estava defendendo seu patrimônio” e que as pessoas não gostam dele e estão agindo “politicamente”.
O caso
Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, mostram um homem alterado discutindo com algumas mulheres. Ele profere palavras ofensivas e agride fisicamente uma mulher, de 27 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Em um trecho do vídeo, a mulher aparece no chão e é agredida por chutes. Ela adverte o homem sobre a existência de uma Lei de proteção a mulher e, em resposta, ele dá um tapa nela e diz: “Me bote na Maria da Penha!”, seguindo com as agressões físicas e verbais.
A redação do CadaMinuto optou por não divulgar o vídeo, pelo teor agressivo e violento e para não expor, ainda mais, a vítima das agressões.
