Atualizada às 10h14

Morreu, durante um acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (29), o músico Joel Psirico, dos grupos Samba de Periferia e Pagolada. De acordo com informações, o sambista pilotava uma motocicleta quando se envolveu numa colisão com um veículo na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Na rede social, a banda comunicou a morte do cantor e disse que eles não estavam preparados para um fim “tão precoce e tão sem explicação”. “Nos deixou transtornados, consternados e inertes a uma realidade tão cruel”.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do músico.

Confira a nota na íntegra:

PSI, era um AMIGO... Pau pra toda obra! Generoso, solícito... Um cara com infindos adjetivos positivos e de um coração ímpar.

Esforçado em aprender, humilde e companheiro... Era um ser iluminado, divertido, atencioso e sempre estava disposto a ouvir para tirar lição.

Não tem como conter as lágrimas, tampouco, deixar de sofrer com sua partida tão repentina... Nos resta a saudade, as boas lembranças e a certeza que ele cumpriu seu papel.

Nos deixou sua alegria, seu entusiasmo pela música e sua amizade sincera.

Seu sorriso será sempre lembrado, será sempre uma marca, uma tatuagem em nossos corações... Ele costumava dizer que o Samba da Periferia era sua escola, mas não sabia ele, o quanto nos ensinou...

Nosso choro, remete a sua ausência física... Mas, sua energia e seu alto astral será sempre nosso combustível para seguir em frente, orgulhosos e convictos do quanto foi importante tê-lo conosco. Poxa! Dividimos tantos bons momentos!

Nosso Dançarino favorito... Hoje baila com os anjos. E sua voz, estará sempre dentro de cada um de nós, entoando belos sambas para confortar nossos corações.

Joel Psirico para sempre!