O Grande Oriente de Alagoas, filiado à Confederação Maçônica do Brasil (Comab),  por meio da Fraternidade Feminina da maçonaria alagoana, reúne várias ações de apoio à comunidade em vulnerabilidade social em Maceió. A última iniciativa ocorreu com a entrega de 75 kits de cuidados femininos, compostos com as doações de diversos voluntários. A ação foi desenvolvida na comunidade Muvuca, localizada entre os bairros do Vergel do Lado e Trapiche da Barra.

“A maçonaria sempre esteve voltada para a filantropia, ação social, bem estar e na atuação de melhorias da sociedade como um todo. Nosso objetivo estratégico é fortalecer as nossas ações no entorno da nossa sede, localizada no Vergel. Nós queremos chegar perto dessas comunidades, entender suas necessidades e impactar de maneira positiva a vida de tantas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou o Grão-Mestre do Grande Oriente de Alagoas, Max Alvim.  

Além da ação direta com a entrega dos kits, outras duas famílias carentes foram contempladas com essa iniciativa: uma família foi responsável pela confecção dos chinelos e a outra atuou na confecção das sacolas elaboradas a partir de guarda-chuvas descartados. Este projeto visou dar um pouco de acalanto nas vidas das mulheres que vivem em extrema dificuldade, além de fortalecer ainda mais os laços do Grande Oriente de Alagoas com o bairro do Vergel do Lago e entorno.

Sobre o GOAL

O Grande Oriente de Alagoas é uma associação de pessoas que preservam entre si princípios de fraternidade e se reconhecem por sinais, toques e palavras, além de ocultar os seus conhecimentos na interpretação dos símbolos e alegorias. Os Maçons reúnem-se em Lojas para o ideal de servir à Humanidade, à Pátria e à Família. É uma organização discreta que se auto define como filosófica, filantrópica e educativa progressista.

Foto: Assessoria