O vereador Siderlane Mendonça expressa solidariedade não apenas a família do pequeno João Pedro, vítima da fatalidade ocorrida nesta quarta-feira (23), mas à todas as famílias que ainda temem por suas próprias vidas devido à precariedade dos lares. Principalmente nos períodos chuvosos.

O parlamentar reforça que reconhece a responsabilidade do poder público municipal com as comunidades mais vulneráveis e que, junto à atual gestão, se empenha para tentar minimizar e reverter o problema histórico da falta de moradia e da precariedade habitacional em áreas de risco, concedendo o suporte assistencial necessário à população.

Lamenta ainda que o pronunciamento feito por ele na sessão, num momento de dor vivido por todos os maceioenses, tenha sido distorcido - de forma intencional ou por dificuldade de interpretação intelectual de texto - para servir de palanque político para pessoas que, diferente dele, talvez sequer tenham pisado numa área risco, até os dias atuais. Ou, muito menos, tenham laços com comunidades carentes. Ou, ainda, ações públicas voltadas à essa parcela da população.

Mendonça reforça que durante toda a semana esteve em grotas e comunidades vulneráveis, com o intuito de cumprir com o dever parlamentar de atender aos maceioenses em todos os momentos, levando as demandas das ruas para a Prefeitura.

Convoca, também, a população para auxiliar o poder público, comunicando situações de risco à Defesa Civil pelo número 0800 030 6205, evitando jogar lixo nas ruas (que pode entupir galerias, provocar transbordamento e o aumento do volume de águas nas áreas de encostas e grotas, aumentando as chances de quedas de barreiras), bem como para que sigam as recomendações técnicas dos órgãos públicos.