Com o objetivo de proporcionar domingos de lazer aos maceioenses, o vereador Fernando Hollanda (MDB) apresentou aos seus pares o Projeto “Família na Praça”. As indicações, que irão contemplar todas as regiões de Maceió, foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Maceió (CMM) e seguem para a sanção do prefeito JHC.
“Através de brincadeiras, oficinas, música, pratica esportiva e piqueniques, a exemplo do que ocorre na “Rua Fechada”, na orla da Ponta Verde, o “Família na Praça” irá oportunizar entretenimento, de forma gratuita, aos menos favorecidos. Sem contar que o comercio local também poderá ser impulsionado. São benefícios incalculáveis”, destacou o parlamentar, ao lembrar que os quatro cantos da capital alagoana foram contemplados.
O edil comentou ainda que o projeto trará mudanças positiva de hábitos, integração, inclusão social, esporte e saúde com a família.
Hollanda reforçou que diversas Pastas podem se engajar na iniciativa, a exemplo da Saúde, com aferição de glicemia, pressão e testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), bem como a Fundação Municipal de Cultura (FMAC), que poderá contratar artistas locais.
Deverão ser beneficiadas as Praças Santa Tereza, na Ponta Grossa; Asdaden, no Benedito Bentes; Ricardo Lessa, no Debaux Leão; Raposo Tenório, no Jardim Saúde; Netus Josean Barros, no Inocoop; José Plácido da Silva, no Salvador Lyra; da Faculdade, no Trapiche; Bicentenário, no José Tenório; Sinimbú, no Centro; Centenário, no Farol; Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
Além disso, as atividades também poderão ser realizadas na praça do Terminal do Vergel; em frente à Escola Alfredo Gaspar, no Eustáquio Gomes; na praça do Terminal do Graciliano Ramos; na praça do Terminal do Rio Novo; na praça da Fábrica Carmém, em Fernão Velho; na praça do Terminal do Conjunto Santa Maria; na do Terminal do Osman Loureiro; na praça do Terminal do Conjunto Rosane Collor e nos Mirantes do Jacintinho, Ipioca e Chã de Bebedouro.
VERA ARRUDA
Outra indicação do vereador, que visa a criação de um Corredor Gastronômico na Vera Arruda, na Jatiúca, foi aprovada.
Segundo o projeto, a iniciativa seria desenvolvida através de uma integração entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL).
“As nossas peculiaridades culinárias são o que há de melhor e atraem os turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. A fomentação da atividade turística de Maceió é uma de nossas prioridades, pois gera emprego e renda de forma direta”, concluiu o emedebista.