Através da Portaria Municipal nº 12/2022 – de 14 de março, a Prefeitura de Piranhas regulamentou o credenciamento para eventual concessão do auxílio transporte universitário. A portaria leva em conta o aumento da procura dos alunos universitários em face das aulas presenciais de ensino superior, que estão sendo retomadas na integralidade no Ano Letivo de 2022.

Conforme a portaria normatizada pelo prefeito Tiago Freitas (MDB), para o acadêmico ou aluno, matriculado na instituição pública ou privada de ensino superior, ter acesso ao benefício do Programa Municipal de Auxílio para o Transporte Universitário, constante da Lei Municipal nº 134, de 07 de março de 2013, deverá procurar a secretaria municipal de educação para realizar o cadastro e apresentar os documentos necessários.

De acordo com o gestor municipal, essa iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Administração, Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista as mudanças no cenário socioeconômico da população e do compromisso de incentivar o ingresso, a permanência e a conclusão dos universitários no ensino superior.

“Com muito planejamento e responsabilidade com o dinheiro público, conseguimos pagar as dívidas do passado e equilibrar as contas para que seja possível avançar. E esse avanço chega agora na garantia do transporte de qualidade para todos os estudantes universitários que precisam ir diariamente para as cidades de Paulo Afonso, na Bahia, Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Delmiro Gouveia. Para aqueles alunos que estudam em Arapiraca, nós também estamos apoiando, oferecendo um auxílio financeiro no valor de R$ 120,00 por mês, o que foi reajustado no início deste mês em 20%”, disse o prefeito Tiago.

Para inscrição e obtenção do auxílio universitário, os estudantes deverão comprovar a condição de baixa renda ou renda bruta mensal igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos, matrícula regular na instituição de ensino superior e residência no município de Piranhas.

 

Por Yela-Diane.