A prefeitura de Piranhas, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Pesca, apresentou nesta sexta-feira, 18, o projeto de implementação da Educação Ambiental nas escolas públicas do município, durante reunião técnica com representantes do Centro Xingó, Sementeira e secretaria de Educação.

De acordo com Jorge McFly, secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, o objetivo do projeto é trabalhar ações conjuntas com gestores de escolas públicas, para que haja a compreensão dos sistemas ambientais, reconhecendo a importância de conscientizar as futuras gerações.

“Esta é uma ação de conscientização e aprendizagem necessários para minimizar os danos existentes no meio ambiente, de modo que toda a população de Piranhas reflita sobre o impacto causado pela nossa sociedade”, alertou o secretário.

As atividades serão desenvolvidas a partir dos temas: consumo consciente de água e energia, gestão sustentável de resíduos e cidadania, ensinar a importância da coleta seletiva e redução do uso de plástico.

A Educação Ambiental pode ser considerada um dos mais importantes processos de formação, e irá promover a responsabilidade compartilhada tanto de alunos, como também de professores estimulando uma conduta consciente na população do município.