Prestes a comemorar 20 anos de carreira e de volta aos palcos do Teatro Deodoro, a humorista alagoana Paty Maionese define seu novo show de humor como hilário e nostálgico. Nesta quarta-feira (16), a drag queen irá estrear seu novo projeto, intitulado “Xou de Humor”.
Ao CadaMinuto, Paty disse que, após dois anos de restrições quanto às apresentações ao público, é grata por “estar viva e com a certeza que meu trabalho vem agradando a meu público e a meus clientes há duas décadas”.
Esse novo show fará uma homenagem a Xuxa e, segundo a humorista, trará muita nostalgia e riso fácil: “O espetáculo está muito hilário”!
Durante a pandemia, ela conta que, além das lives, criou o projeto ‘Bate Paty’, onde toda semana conversava com uma celebridade. “Também saí da zona de conforto e meti a cara em um projeto Drive Trio Solidário, onde eu e Marlon Rossy passávamos nas ruas da Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Stella Maris, arrecadando alimentos para famílias carentes. Foi algo desafiador, porém gratificante”.
“Cancelada”
No começo deste ano, a humorista foi polêmica ao declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. A publicação, feita nas redes sociais, dividiu a opinião dos seguidores; enquanto alguns apoiavam Paty, outros criticaram seu posicionamento.
Para ela, a internet se tornou uma espécie de tribunal, que julga o que é certo e errado. “Nunca liguei para esse tipo de ‘julgamento’, meu público é outro, na maioria das vezes esses juízes da internet são falsos moralistas. Minha opinião continua a mesma, falando as mesmas coisas”, reforçou.
Sobre sua declaração, Paty disse que não recebeu mais ataques do que os de costume: “O ataque veio do meio LGBTQIA+, que sempre se ofendeu com minha postura de empoderamento e de coragem, e por não usar um discurso de vitimismo e preconceito. Não que o preconceito não exista, mas não é como muitos mostram”.
Ela conta que a única preocupação que teve foi com a mãe, que apoia o ex-presidente Lula, mas acrescentou que a opinião de “pessoas maldosas” não a afetou em nada.
“Alguns gays querem respeito, mas não querem respeitar! Vivo há 20 anos fazendo eventos para héteros! Se eu dependesse do público gay, a Paty Maionese já não existia mais, como muitos talentos que foram apagados por falta de oportunidades! Eu não esperei, criei a minha oportunidade”, reiterou.
“Xou de Humor”
Para comemorar seus 20 anos de carreira, Paty Maionese volta aos palcos do Teatro Deodoro com o novo projeto “Xou de Humor”, que homenageará a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos. O espetáculo ocorre nesta quarta-feira (16) e faz parte da programação do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, que conta com diversos espetáculos teatrais, musicais e artísticos para a população alagoana.
O grande nome do humor nacional desta edição vem diretamente de Fortaleza (CE), a humorista Luana do Crato. “Quando se pensa em humor, o primeiro nome que vem a mente é Fortaleza, porque é de lá que vem as maiores referências, como Tom Cavalcante, Chico Anísio, entre outros. Luana do Crato é uma dessas humoristas, a conheci através do Instagram e a convidei anos atrás para participar do meu projeto Encontro com o Humor, que foi um sucesso e agora queremos repetir a dose”, revela a drag queen Paty Maionese.
Os ingressos serão vendidos pela plataforma Sympla, no estande Viva Alagoas e com o elenco do espetáculo.
Serviço
Quando: 16 de março
Hora: 19h30
Local: Teatro Deodoro
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
*Estagiária sob supervisão da editoria