Após denúncias, a Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (8), eletrônicos e uma bicicleta roubados de uma residência, durante o feriado de Carnaval, no bairro da Jatiúca. A casa foi invadida por um casal, no dia 1.º de março, que levaram diversos objetos, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil ao proprietário. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os objetos foram encontrados, após denúncia, em uma residência, localizada na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.
Ainda segundo a polícia, após autorização da moradora, foram realizadas buscas e os militares encontraram um 01 notebook Dell Inspiron N5010 (sem bateria) n. 2690599213, cor preta; 01 notebook Positivo, n. 4A384LH4M, cor preta e 01 Bicicleta CBX Urban Colli, aro 16, quadro número B403569, cor preta.
A moradora contou a polícia que adquirido os dois notebooks de um casal, e que havia pago R$ 100, 00. Ela foi questionada se havia mais alguma outro objeto e o filho dela confirmou ter adquirido a bicicleta.
A polícia entrou em contato com o proprietário da residência invadida na Jatiúca e ele confirmou que os objetos eram os que foram roubados de sua casa.
Diante do flagrante, os moradores da casa foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para a adoção dos procedimentos legais. Eles foram autuados pelo crime de receptação.
O caso
No dia 1.º de março, um casal invadiu uma casa no bairro da Jatiúca e levou equipamentos fotográficos, notebooks, joias e uma bicicleta. Os moradores da casa só perceberam o roubo quando retornaram de viagem, pois haviam ido passar o Carnaval no interior do estado.
Toda a ação dos criminosos foi registrada pela câmera de segurança da casa e durou cerca de 1h. No vídeo, o casal aparece pulando o muro da residência e circulando pela área externa. Eles tentam arrombar a porta, mas não conseguem e entram no imóvel pelo jardim de inverno.
A família registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na última sexta-feira (4). O casal ainda não foi preso. De acordo com a polícia, eles são moradores de rua e trocaram os materiais roubados por crack.
Veja vídeos: