Em um mercado altamente competitivo e composto em sua grande maioria por homens, a inspiração feminina tem conquistado cada dia mais espaços de representação no setor imobiliário alagoano. Há 10 anos atuando na área, a Corretora Imóveis Carla Trancoso destaca que os desafios da profissão são superados diariamente.
Carla destaca que a mulher vem ganhando cada vez mais destaque nessa área diante da sensibilidade da mulher de entender o que o cliente quer. "O olhar emocional e detalhista da mulher é assertivo, isso reflete em melhores resultados de vendas. Além disso, possuem incomparável agilidade para resolver diversas questões ao mesmo tempo, o que é essencial no ramo", assegura a correta.
Ela recorda que ingressou no mercado imóbiliário quando chegou em Maceió, após trabalhar em uma famosa empresa de marketing, em Recife, e não conseguir descobrir na capital alagoana boas oportunidades na área. Com isso, passou a estudar o mercado de trabalho e percebeu na corretagem algo promissor, tendo ainda como bônus a possibilidade de estabelecer os seus próprios horários, podendo assim ainda dar conta do meu papel de mãe e esposa.
Para Carla, a ser corretora de imóveis permite que mulheres consigam exercer a maternidade sem deixar a carreira profissional de lado. "Assim como em outras áreas, às vezes acabamos tendo nosso intelecto subestimado e somos colocadas em uma posição de coadjuvante quando em parceria com homens. Isso reflete uma cultura do passado que surte efeitos até hoje, porém já muito menores", afirma Carla.