Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Jó Pereira, a vice dos sonhos

Marcelo Bastos |

A deputada Jó Pereira tem apresentado uma ascensão política importante, ao longo dos seus dois mandatos, e configura uma das parlamentares mais atuantes na Casa de Tavares Bastos.

Nas eleições de 2014, foi a segunda deputada estadual mais votada, com 52.931 votos e nas eleições de 2018 foi a primeira colocada, com 53.707 votos.

Diante da força eleitoral demonstrada nos últimos dois pleitos, a deputada passou a ser " cortejada" por vários candidatos ao Governo do Estado, para ser a vice da chapa, sendo mencionada nas redes sociais como possível vice nas chapas de Paulo Dantas, Rui Palmeira e Rodrigo Cunha. Vale ressaltar, que Jó Pereira, faz parte do grupo político do presidente da Câmara Federal Arthur Lira.

A deputada Jó Pereira, apesar de ser filiada ao MDB, partido do governador Renan Filho, sempre teve uma posição de independência em relação ao governo. Em pronunciamento no dia 31 de agosto de 2020, a deputada foi enfática ao destacar que "independência é um exercício da minha vida. Sou mulher e trago de berço essa visão. Fui respeitada por aqueles que me trouxeram ao mundo nesse sentimento de independência". O pronunciamento demonstra a personalidade forte da parlamentar, que construiu ao longo de sua trajetória política uma imagem positiva diante de seus pares e da sociedade em geral.

Pela sua destacada atuação no parlamento, pela força política da família Pereira e principalmente por ser do grupo político do deputado Arthur Lira, a deputada Jó Pereira se qualifica para se configurar como a vice dos sonhos de qualquer um dos pretensos candidatos ao Governo do Estado. Se esse sonho vai se concretizar para qualquer uma das candidaturas até agora postas, só o tempo dirá.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados