Mais de 40 crianças desapareceram entre janeiro de 2019 e abril de 2021, segundo dados da Polícia Civil. De acordo com o Sistema Nacional de Identificação e Localização de Pessoas Desaparecidas (Sinalid), Alagoas tem 1.423 registros de desaparecidos. Desse total, mais de 30% envolvem o sumiço de crianças e adolescentes.

Quem está desaparecida desde novembro é a pequena Maria Clara, de cinco anos. De acordo com informações de familiares, a criança desapareceu quando saiu de casa para brincar, no bairro do Vergel do Lago, e não foi mais vista.

A polícia ainda continua com as buscas. Na época, o pai da menina chegou a dizer que desconfiava da mãe da criança. A delegada Adriana Gusmão que investiga o caso.

MP tem programa para pessoas desaparecidas

O Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual desenvolve o Programa de Identificação e Localização de Pessoas Desaparecidas de Alagoas. Esse programa iniciou em 2018. Caso alguém queira denunciar o sumiço de um parente deve procurar o Ministério Público em um dos canais de atendimento, como os números: (82) 9 9182-0121, (82) 2122-3707, (82) 2122-5220 ou preencher um formulário disponível no link 

Audiência pública vai debater assunto

Com proposição da vereadora Teca Nelma, a Câmara Municipal de Maceió realizará uma Audiência Pública para discutir os casos de desaparecimento de crianças em Maceió, nesta segunda-feira (07), a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal. 

“Esse assunto é urgente, mas pouco se fala disso na capital. Precisamos dar visibilidade e elevar a discussão a outro patamar, exigindo das autoridades respostas para tantas famílias que vivem na busca por seus filhos e filhas”, disse Teca Nelma.