Após dias de espera, o jogador alagoano Pedrinho desembarcou nesta terça-feira (1º) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Na última quinta-feira (24), o atleta e mais um grupo de 14 brasileiros publicou um vídeo pedindo ajuda do governo brasileiro para deixar Kiev, capital da Ucrânia, que enfrenta um bombardeio.

Leia mais: Vídeo: Jogador alagoano pede ajuda para ser resgatado da Ucrânia após início da guerra

Pedrinho foi recebido por familiares, amigos e presenteado pelo time Centro Sportivo Alagoano (CSA) com uma camisa e uma carta de boas-vindas em nome do Presidente Omar Coelho. A equipe repudiou os últimos acontecimentos na Ucrânia e disse que seu Centro de Treinamento (CT) está à disposição do atleta.

Foto: Morgana Oliveira

Nas redes sociais, o jogador afirmou que enfrentou dias difíceis, sem saber o que poderia acontecer. “Todas as vezes que falava com minha família me despedia como se fosse a última vez, pois não sabia se voltaria a falar com eles e em todo momento demonstrando força para que ninguém ficasse mal, mas destruído por dentro e com medo”.

Ele também citou a filha, Angelina, que o acompanhava durante o retorno. “Você tão nova e ter passado por tudo isso, toda força que eu demonstrava ter, era através de você, teve horas que eu não pensava mais sobre mim e sim sobre você e sua mãe saírem daquela situação”, declarou na publicação.

Pedrinho e a filha Angelina. Foto: Reprodução/Instagram

O jogador também agradeceu aos amigos e disse que continua em oração para que aqueles que ainda lutam para sair do país consigam logo.

Pedrinho joga atualmente como meia atacante pelo Shakhtar, da cidade de Donetsk. Desde a publicação do pedido de socorro, os atletas receberam apoio nas redes sociais. Para chegar ao Brasil, todos embarcaram em voos de países da Europa, após fugirem por terra, cruzando a fronteira da Ucrânia.

*estagiária sob supervisão da editoria