Uma identificada como Thamyres Mayara dos Santos Pereira, de 26 anos, conseguiu fugir após ser sequestrada r mantida em cárcere privado na madrugada da segunda-feira (21), na Avenida Caxangá, no Bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. 

Segundo testemunhas, a jovem voltava com amigas de uma festa quando foi abordada por homens armados que ocupavam um veículo de cor branca e com vidros fumês. O único a descer do veículo foi o ex-companheiro, identificado como José Lucas da Silva Melo, que puxou a jovem pelos cabelos e a levou para dentro do veículo.

Após colocá-la dentro do carro, os indivíduos fugiram tomando destino ignorado. A jovem foi candidata a vereadora nas últimas eleições municipais pelo Avante, mas não obteve sucesso. Tereza disse que após tomar conhecimento do sequestro da filha procurou abrigo na casa de amigos, pois teme que o criminoso fosse também em sua casa, já que ele fazia ameaças a filha dela e a ela.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a jovem relatou que conseguiu fugir após convencer o ex-namorado de que iria reatar o relacionamento. Ela então teria pedido para que ele comprasse água para ela. Nesse momento a jovem conseguiu fugir e pegar carona em um van.

“Thamyres estava sob medida protetiva, ano passado ela levou uma surra dele que precisou ser hospitalizada, a Patrulha Selma Bandeira a acompanhava, mas hoje ela teve essa infeliz sorte", declarou a mãe.

Segundo familiares de Thamyres, Lucas é natural de Major Isidoro, e desde que o relacionamento chegou ao fim ele vivia fazendo ameaças.

A Polícia Militar realiza buscas para localizar a jovem com apoio da equipe da Guarda Civil Municipal. É possível que ainda hoje o secretário Alfredo Gaspar venha a cidade para conduzir as investigações juntamente com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

*Com Diário Arapiraca