Acessibilidade, inclusão e incentivo à Educação são alguns dos benefícios listados pelo vereador Francisco Sales sobre a implantação do Programa Conecta 5G, que distribuirá internet pelos bairros de Maceió. A capital será a primeira do Nordeste a testar um piloto de infraestrutura própria de 5G.
Francisco Sales afirmou que a pandemia do Coronavírus impôs o formato de trabalho e de estudo de forma remota e os alunos da rede municipal sofreram muito por não ter acesso a internet para conseguir assistir suas aulas.
"Quantos e quantos alunos em Maceió não tiveram a oportunidade de assistir as aulas porque não tinha internet em sua casa. Esse projeto traz uma inclusão muito grande, principalmente para as comunidade da periferia", disse o vereador.
Ao todo serão espalhados 140 pontos de internet pela cidade, conectando os moradores dos bairros com a rede gratuito de wi-fi.
"Só sabe a importância desse programa quem precisa de uma internet para concluir um trabalho da faculdade, quem precisa da internet para levar o sustento de sua família, e principalmente nossos alunos municipais, que agora poderão fazer suas pesquisas e ampliar seus conhecimentos tendo o acesso de internet próximo de suas casas", ressaltou Francisco Sales.