O corpo de um homem, identificado como José Petrúcio Faustino dos Santos, de 54 anos, foi localizado, nesse domingo (20), após um mês e meio de seu desaparecimento, na Serra da Caiçara, no município de Maravilha, Sertão de Alagoas. Ele havia subido sozinho a serra no dia 6 de janeiro e se perdeu na região.
Leia mais: Homem pede socorro por ligação após se perder em serra há 8 dias; bombeiros realizam buscas no local
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a guarnição foi acionada pelo primo de Petrúcio, que o localizou em uma área de difícil acesso. Os militares realizaram o resgate do corpo utilizando a maca de ribanceira.
O homem realizou contato com sua irmã, Madalena Santos, dois dias após sair de casa, informando que estava perdido e com a perna machucada, próximo a um poço de água.
A partir dessas informações foram feitas diversas buscas, terrestres e aéreas, inclusive com uso do canil, helicóptero e drone, na região. Porém, a vítima não foi encontrada. O CBM aguardou mais informações para continuação das buscas.
De acordo com os bombeiros, Petrúcio foi criado nessa serra, mas há 25 anos estava morando em São Paulo, onde ficou recluso por mais de 20 anos. Como estava sem perspectiva no Sudeste, achou melhor voltar para Maravilha e morar na serra, em um terreno da família. Ele chegou de São Paulo no dia 3 de janeiro. Sendo que no dia 6 resolveu subir a serra sozinho.