Ministra critica juíza alagoana por defender vacina em crianças e adolescentes contra a Covid

19/02/2022 14:06 - Geral
Por Redação
Image

A juíza alagoana Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível, virou alvo de críticas nas redes sociais após declarações feitas durante uma live promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou o assunto em seu perfil no Instagram.

No vídeo da live, que circula também em grupos de conversa, a magistrada teria dito, em relação a vacinação, que os pais não eram donos de seus filhos e que as crianças e adolescentes têm o direito e serem vacinadas. Piruá afirmou que “os filhos são sujeitos de direito e que precisam e têm o direito de serem imunizados contra a Covid-19.”

Em sua fala, a magistrada destacou que é preciso vencer as fakes news, fanatismo e negacionismo e desconhecimento envolvendo a questão da vacinação contra a Covid. E que isso deve ser feito de forma coletiva, pois “se um não se protege, coloca em risco a vida do outro”.

Em seu perfil no Instagram, a ministra Damares Alves reproduziu uma imagem de uma matéria sobre as declarações da juíza alagoana e questionou: "Mais uma autoridade afirmando que os filhos não pertencem aos pais. O que você acha disso?"

A imprensa alagoana, a juíza Fátima Piruá disse que teve a fala distorcida nas redes sociais e que vai adotar as providências legais, após consultar as autoridades jurídicas.

A magistrada foi quem determinou que as escolas públicas e privadas de Maceió exijam o comprovante de vacinação contra a Covid.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..