Depois de ter sediado a IV Copa Aliança Nordestina de Futebol de Base, entre os dias 23 a 31 do mês passado, envolvendo 54 equipes de três categorias dos 9 estados do Nordeste, a cidade de Junqueiro/AL agora acaba de  abraçar uma outra disputa esportiva envolvendo equipes de outras localidades. Trata-se da VI Copa Alagoas de Futsal de Surdos. A competição ocorreu neste sábado durante manhã e tarde no principal Ginásio de Esportes da cidade envolvendo equipes das associações de União dos Palmares, Maceió e a Alagoas. 

Prefeito Leandro Silva (centro) enobrecido pelo sucesso do evento

“O prefeito Leandro Silva e seu irmão André Silva abraçaram essa causa, como forma de valorizar acima de tudo a prática esportiva de pessoas com deficiência. Pois se trata de algo da inclusão do esporte, sobretudo como entretenimento sadio e salutar para todos. Junqueiro está de parabéns mais uma vez, pois assim todos saem ganhando” disse a organizadora do evento Kelly Oliveira, ela que é tradutora e intérprete de libras. 

Organizadores entusiasmados pela festa do Futsal 

Para o prefeito Leandro Silva eventos desta natureza difundem o conceito esportivo da cidade de Junqueiro, que tem valorizado a inclusão de jovens na prática de esportes, tanto nas quadras como nos gramados. O advento da  VI Copa Alagoas de Futsal de Surdos, é fruto de uma reivindicação da Federação Alagoana de Surdos, que sentiu firmeza no apoio da Prefeitura de Junqueiro, oferecendo todas as condições necessárias para que a competição tivesse pleno êxito. 

“Sinto-me feliz e honrado vendo Junqueiro sediando essa grande Copa, tão importante para que possamos cada vez mais sermos inclusivos e despertar a atenção a Língua Brasileira de Sinais, conhecida como Libras. Esporte também é inclusão. Junqueiro abraça vocês e estará sempre de portas abertas para recebê-los. Vocês são incríveis” Leandro Silva.  

Torcida organizada marcou presença no Ginásio de Esportes para incentivar a Copa