Um homem foi preso suspeito de envolvimento na morte do próprio pai, o idoso Sebastião João da Silva, 66 anos. O crime aconteceu em setembro do ano passado, em União dos Palmares. A prisão é temporária e o rapaz está detido Centro Integrado de Segurança Pública de Joaquim Gomes, Zona da Mata Alagoana.
Segundo informações da policia, no dia 14 de setembro de 2021, João da Silva seguia em uma motocicleta por uma estrada vicinal no Sítio Serrana, na zona rural de União dos Palmares, quando foi surpreendido por indivíduos armados que teriam anunciado um assalto e efetuado disparos contra ela.
A vítima foi atingida na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os criminosos fugiram após o crime e deixaram a moto de Sebastião.
Ainda segundo a polícia, na manhã do dia 2 de outubro, alguns indivíduos invadiram a residência da família da vítima e roubaram a moto de seu Sebastião. A polícia ainda investiga se os criminosos que roubaram o veículo são os mesmos mataram a vítima.
Sob suspeita de participação no crime, o filho de Sebastião, cuja identidade não foi divulgada, está detido de forma temporária. A prisão foi decretada pela Justiça.
A Polícia Civil informou detalhes das investigações e disse que o jovem deverá ser liberado nos próximos dias. Ele será ouvido e as investigações obre o caso continuam.
*Com BR-104