São mais de R$72 milhões em investimentos públicos para pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário e equipamentos de uso especial como Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) em todo bairro Cidade Universitária e comunidades como Village Campestre, Graciliano Ramos, Gama Lins e Jardim Saúde nos últimos cinco anos, período do começo da atuação do vereador por Maceió, Luciano Marinho (MDB), que está em seu segundo mandato e foi eleito pela primeira vez em 2017.

Desde que assumiu a cadeira no Legislativo Municipal, o vereador tem dedicado sua atuação para indicar, discutir e propor do Plenário da Casa de Mário Guimarães e em audiências públicas, por exemplo, a necessidade de investimentos e melhorias para o Cidade Universidade, localidade na parte alta da cidade que tem mais de 100 mil habitantes.

Na esteira das melhorias do setor público, o bairro também se viu alvo, positivamente, de investimentos do da iniciativa privada: estão em andamento projeto de construção de um bairro planejado e um shopping, que vai gerar pelo menos 1.500 empregos diretos e indiretos, além da chegada de uma empresa de logística de grande porte, que também vai oferecer novos postos de trabalho.

"Quando me elegi pela primeira vez, em 2017, foi com o compromisso de trabalhar por Maceió, por toda população, mas sou do Cidade Universitária, vivi e vivo as necessidades da população daquela região toda e, também, firmei o entendimento com os moradores que faríamos tudo para melhorar a vida deles. Hoje, vemos mais de R$ 70 milhões em investimentos públicos em infraestrutura e outras iniciativas da área privada transformando o Cidade Universitária. Embora o trabalhão na pare, as necessidades são diárias e muita coisa ainda precisa e deve ser feita, meu sentimento é de dever cumprido", destacou Luciano Marinho.