Só se estabelece na chapa para deputado estadual do MDB quem tiver consistência política.

14/02/2022 12:00 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

Recentemente, o MDB apresentou, na sede regional do partido, os possíveis candidatos a deputado estadual pela legenda. Com a nova reforma eleitoral, cada partido somente poderá apresentar 28 candidatos para a disputa das 27 vagas da Casa de Tavares Bastos. Aqui em Alagoas, se for tomado como base o quociente eleitoral das eleições de 2018, um partido precisará atingir a marca de 56.000 votos para eleger um deputado estadual.

Dos nomes apresentados pelos Calheiros como possíveis candidatos pelo MDB, seis são deputados de mandatos: Galba Novaes, Ronaldo Medeiros, Silvio Camelo, Francisco Tenório, Flavia Cavalcante e Fátima Canuto; três secretários estaduais: Maurício Quintella, Rafael Brito e Alexandre Ayres; o ex-vice governador Dr. José Wanderley; os ex-prefeitos: Remi Calheiros e Vânia Paiva; os vereadores por Maceió: Chico Filho e Fernando Holanda; entre outros pretensos candidatos que poderão compor a chapa.

Nas eleições de 2018, que ainda existia coligações partidárias, o MDB dos Calheiros e partidos coligados elegeram dez deputados estaduais. Vale ressaltar que Marcelo Beltrão, atual prefeito da cidade de Coruripe, foi o último colocado da coligação do MDB naquele pleito com 28.434 votos. Esse resultado confirma que para se eleger numa chapa com esse perfil, somente alcançará a vitória quem apresentar densidade eleitoral.

Diante da situação apresentada, mesmo o MDB construindo uma chapa forte para deputado estadual em 2022, quem não demonstrar consistência política, não se estabelecerá e dificilmente alcançará êxito no pleito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..