Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Servidores Públicos do município de Joaquim Gomes realizou um ato público solicitando diálogo com a gestão pois, segundo os sindicalistas, o Município não atende as reivindicações dos servidores, nem responde aos ofícios protocolados de maneira administrativa pelo sindicato a prefeitura.

Nos ofícios, o sindicato solicita melhores condições de trabalho, equipamentos de proteção individual, reajuste salarial, pagamento do piso, inserção da psicologia e do serviço social no Plano de Cargos e Carreiras da Educação, pagamento de diárias e rateio do Fundeb, como já está sendo visto em outros municípios. 

Em contato com o CadaMinuto, o sindicato ressaltou que a situação já foi informada aos órgãos competentes e fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual e Federal, Câmara de Vereadores e Tribunal de Contas. 

No dia 10 de fevereiro os servidores fizeram uma paralisação de 24 horas, onde os serviços públicos ficaram suspensos, funcionando apenas serviços de urgência e emergência, também solicitando dialogar com a prefeitura.

 

*Com assessoria