Atualizada às 11:52
Uma manifestação contra a falta de água foi iniciada, na manhã desta segunda-feira (14), no km 88 da BR-104, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que se deslocou até o local, o protesto ainda está ocorrendo. O trânsito na região segue congestionado.
De acordo com imagens divulgadas no local, os moradores da região atearam fogo em objetos e estão bloqueando a via.
Em nota enviada ao Cada Minuto, a BRK informa que a baixa pressão nas tubulações do Conjunto Antônio Lins é um problema histórico e que desde o início do ano, há poucos registros de falta de água na região nos canais oficiais de atendimento da empresa.
“Não houve nenhuma interação recente entre líderes comunitários da região com as equipes de Sustentabilidade, que estão em contato direto com as comunidades diariamente”, afirma a empresa.
A concessionária reforça ainda que acompanha junto à Casal o abastecimento da região, que vem sendo monitorada constantemente, e enviará uma equipe para verificar a situação e entender a demanda dos moradores. Além disso, caminhões-pipa serão enviadas para garantir o abastecimento do conjunto.
Mais informações em instantes.