A Polícia Civil prendeu o homem que matou a esposa identificada como Izairis dos Santos Souza, de 27 anos, a golpes de faca no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió, no último dia 31 de janeiro. O delegado Fábio Costa disse que o suspeito está “tentando criar um álibi para dizer que agiu em legítima defesa”.
De acordo com o delegado, durante em entrevista coletiva, o homem confessou o crime e alegou que a mulher teria pego uma faca para atacá-lo. “Por isso que ele reagiu”. A filha do casal chegou a ser levada pelo suspeito que deixou ela na casa de parentes.
O homem estava escondido no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.
O suspeito ainda chegou a enviar um áudio para a família confessando que matou a companheira. No áudio, ele diz: “Desculpa aí”.
No áudio enviado a família, o acusado diz: "Morreu, ela está lá em casa. A Izairis morreu, véi. Estou vendo aqui para me entregar. Sei que vocês não vão querer mais me ver. Aí você vê com a mãe dela para ela ficar com as crianças. Levei lá para o meu pai, ele também não sabe de nada. Tá ligado? Veja aí, para você falar com sua família para ir lá na casa com os 'homi'. Estou esperando só um tempinho aqui, vou me entregar lá. Desculpa aí. É verdade, vei. Entre em contato com sua família para ir lá, resolver o que faz. Desculpa, vei, não queria fazer isso".